Prefeitura oferece vagas para iniciação em natação

286
Imagem Divulgação

Até sexta-feira, dia 23, crianças com idade entre 9 e 12 anos, que desejam aprender a nadar podem se inscrever para uma das oportunidades remanescentes entre as 250 vagas oferecidas nas turmas de iniciação em natação oferecidas pela Prefeitura de Guarulhos, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação.

As aulas acontecem nos períodos da manhã e a tarde na piscina aquecida do Centro Social e Esportivo João do Pulo, no Jardim Divinolândia. Caso o número de interessados ultrapasse o de vagas disponíveis, será realizado sorteio entre os inscritos.

Todos os anos, centenas de crianças aprendem a nadar na piscina do João Pulo e muitas delas têm oportunidade de participar de competições oficiais representando Guarulhos.

O principal nome da natação guarulhense, a atleta Gabriela Cantagalo, foi uma das alunas da escolinha de natação da Prefeitura.

Gabi, como é conhecida pelos amigos e professores, começou a frequentar as aulas no João do Pulo em 2004, aos 13 anos. Em 2011, conquistou a medalha de bronze nos 100 metros Peito (S8), nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, no México. No mesmo ano, sagrou-se campeã brasileira no Brazilian Swimming Open Championship (RJ) e em 2012, foi campeã de torneio internacional realizado na Argentina.

“A formação técnica que recebi na escola de natação da Prefeitura e o encaminhamento às competições nas quais pude representar a cidade e até mesmo o Brasil foram fundamentais para o meu desenvolvimento como atleta. Por isso acho que participar das aulas é uma ótima oportunidade para todas as crianças”, afirma Gabriela.

Os interessados deverão comparecer acompanhados por pais ou responsável, no período mencionado, na Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, na rua Abílio Ramos, 122, 1º andar – anexo 2 / Macedo.

Via: Prefeitura de Guarulhos