Prefeitura lança edital para a criação do Pontão de Cultura

229
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

A Prefeitura de Guarulhos em parceria com o Ministério da Cultura (MinC) lançou o edital para a seleção de entidades interessadas em participar da criação de um Pontão de Cultura na cidade. As inscrições serão realizadas no período de 15 a 30 de julho, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, na Secretaria de Cultura (avenida Monteiro Lobato, 734, 1° andar, Macedo). O Pontão de Cultura deverá funcionar como instrumento de intercâmbio, articulação e difusão de projetos já existentes nas comunidades locais, desenvolvendo ações continuadas nas áreas de cultura brasileira e suas diversas linguagens e formas.

O local deverá também ser responsável pela gestão e formação cultural da nova rede de Pontos de Cultura de Guarulhos, capacitando e formando agentes de cultura, criando mecanismos de distribuição, comercialização e difusão de produtos culturais e organizando teias e fóruns municipais e/ou regionais, festivais e workshops, entre outras ações, promovendo a troca de experiências e a articulação entre os diversos Pontos do município.

Podem participar da seleção qualquer pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, sediada e com atuação comprovada na área cultural há pelo menos três anos na cidade de Guarulhos e inscrita no CNPJ, com finalidade cultural há, no mínimo, três anos. O edital e mais informações sobre a documentação necessária e as condições de participação podem ser conferidos no link disponibilizado na página da Secretaria de Cultura ou na área de Destaques no site da Prefeitura (www.guarulhos.sp.gov.br).

Via: Prefeitura de Guarulhos