Prefeitura lança 3º Salão do Livro e abre o Abril Literário

356
Imagem Divulgação

A Secretaria de Educação promove nesta quarta-feira (4), às 9 horas, o lançamento do 3º Salão do Livro de Guarulhos – Cidade Amiga da Leitura. A solenidade acontecerá no teatro do Adamastor – Centro (av. Monteiro Lobato, 734, Macedo), durante a abertura do Abril Literário 2012, com apresentação cultural dos Projetos Teatro da Comunidade na Escola e Pimentinhas.

A nova edição do Salão do Livro voltará a ser realizada no Parque Cecap, de 4 a 13 de maio, com a expectativa de receber mais de 200 mil pessoas. Como é tradicional, importantes escritores brasileiros participarão do evento e as publicações custarão bem abaixo do preço de mercado.

Avaliação Educacional

Durante o evento desta quarta-feira, também será apresentado o livro ‘Avaliação Educacional’, que integra a coleção do Projeto Político-Pedagógico da Secretaria de Educação, que começou com o Quadro de Saberes Necessários (QSN).

A publicação é resultado do seminário de Avaliação Educacional realizado em outubro de 2011. A avaliação educacional é um passo fundamental para a verificação das ações que estão construindo a educação pública, observando se é aquela de qualidade social a todos.

Imagem divulgação

Abril Literário

O Abril Literário possibilita um contato mais próximo dos estudantes com os livros, potencializa inúmeros saberes e novas formas de entender o mundo. A escola tem um papel fundamental nesse movimento, que acontece por meio do coletivo escolar e de sua comunidade.

Durante o ‘Abril’, as escolas apresentarão trabalhos com livros do acervo do Programa Meus Livros ou outros da escolha do professor ou do coletivo. Serão desenvolvidas atividades como: rodas de leitura, ciranda de livros, dramatizações, contação de histórias, que poderão ser realizadas com os professores de artes, inglês, música e com a comunidade.

As escolas poderão registrar os trabalhos em arquivos de multimídia para que sejam divulgados no Salão do Livro. As mídias deverão ser entregues no Departamento de Orientações Educacionais e Pedagógicas (DOEP), no período de 16 a 20 de abril, das 9h às 21h.

Para mais informações clique aqui

Via: Prefeitura de Guarulhos