Prefeitura entrega Telecentro.BR Pimentas

145
Telecentro Pimentas
Imagem Divulgação

A Prefeitura , por meio da Secretaria do Trabalho, inaugurou na manhã desta terça-feira (13) o Telecentro.BR Pimentas/Parque São Miguel, localizado na avenida Juscelino Kubtischek, 2.670, Parque São Miguel. O Telecentro irá funcionar ao lado do Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda (Ciet) com computadores novos.

O Telecentro.BR é um programa do Governo Federal em parceria com a Secretaria do Trabalho, com acesso livre ao meio digital e à internet nas áreas de maior exclusão social, visando principalmente  instrumentalizar as pessoas que estão procurando emprego; oferecer cursos básicos de informática e orientação para o trabalho.

Segundo a secretária do Trabalho, Maria Helena Gonçaves, o Telecentro.BR vem ampliar o sistema púbico de Trabalho, desenvolvido pela Prefeitura e pela Secretaria do Trabalho, com cursos profissionalizantes, agência pública de emprego (Ciet) entre outras atividades desenvolvidas pela Secretaria. A secretária informou ainda que Guarulhos irá receber 14 telecentros, que serão distribuídos em várias regiões da cidade. Nesta quarta-feira (14) também foi entregue o Telecentro. BR Cumbica, na rua Capitão Aviador Walter Ribeiro, 359, Cidade Jardim Cumbica. A coordenadoria dos telecentros informa que todos eles contarão com monitores que, além de ajudar aqueles que ainda não estão inseridos no mundo digital, ensinarão aos usuários a utilização de ferramentas importantes para o mercado de trabalho.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos