Prefeitura entrega apartamentos no Jardim Bondança

141
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

As unidades foram construídas com recursos do município e do Governo Federal, por meio do Programa de Urbanização de Favelas, incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), num investimento total de R$ 5,4 milhões.

Com 51 metros quadrados, os apartamentos têm dois dormitórios, cozinha, sala, sacada, banheiro e ainda contam com garagem e centro comunitário. “É um apartamento bonito, que pode ficar ainda melhor se houver dedicação do morador para cuidar do imóvel”, afirmou o prefeito.

A entrega das unidades aos moradores será realizada no próximo sábado. As 85 famílias que ocuparão as unidades são provenientes de uma comunidade localizada às margens do córrego do Cocho Velho, nas proximidades da avenida Papa João Paulo I. “Os barracos onde estas famílias vivem atualmente serão demolidos”, destacou Almeida.

Segundo o prefeito, a remoção da comunidade é uma das etapas para a execução do projeto de construção de piscinões e canalização do córrego do Cocho Velho, que já tem recursos assegurados pelo PAC Macrodrenagem. “Essas famílias convivem com enchentes há muitos anos e agora vão morar de maneira digna”, disse Almeida.

A visita aos apartamentos no Jardim Bondança foi acompanhada por futuros moradores do empreendimento e pelo secretário municipal de Habitação, Orlando Fantazzini.

Via: Prefeitura de Guarulhos