Prefeitura de Guarulhos realiza Semana da Cultura de Paz

233
Imagem Divulgação

Como parte das comemorações do aniversário de Guarulhos no próximo dia (8), a Prefeitura de Guarulhos, por meio da Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade, realiza de 1º a 8 de dezembro, das 8 às 18 horas, a semana da Cultura de Paz “O Despertar da Consciência” no primeiro Centro de Referência em Terapias Naturais e Sustentabilidade Integral, que fica no Parque Fracalanza, localizado na rua Joaquim Miranda, 471, Vila Augusta. O evento é gratuito.

Serão realizadas palestras, feira de artesanato, meditação, perfomance com argilas, atendimento realizado por terapeutas florais, apresentação e musical, yoga, tarde do chá, contação de histórias, entre outras atividades.
A semana contará com várias atividades como uma feira de artesanato

O objetivo deste evento é estimular a cidadania, a solidariedade, a generosidade entre as pessoas, por meio da cultura de paz. Além disso, pretende criar momentos de reflexão acerca do tema violência em diversas atividades que visam incentivar a adoção de medidas saudáveis para adquirir o equilíbrio interior, a qualidade de vida e o bem-estar social.

A semana contará com várias atividades como uma feira de artesanato

A programação se inicia neste sábado (1º), às 9 horas, com a palestra “Paz e amor, bicho – O vegetarianismo à luz da espiritualidade”. Logo depois, às 13 horas, acontece o 3º Encontro do Voluntariado de Guarulhos.

No domingo (2), das 9 às 13, acontece uma feira de artesanato. Das 16h30 às 17h30, ocorrerá a meditação pela paz mundial no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Durante toda a semana estará à disposição dos participantes diversas atividades como uma consultoria que revela a personalidade de cada indivíduo, sessões de yoga e de tai chi chuan e tchi kun. No sábado (8) acontece a caminhada pela paz com concentração, às 8 horas, no Parque da Saúde que fica na Rua Iris, s/nº, o percurso será finalizado no Parque Fracalanza. Mais informações pelo telefones 2408-1366 e 2087-3751.

Via: Prefeitura de Guarulhos