Prefeitura certifica mulheres em programa que promove paz e cidadania

280
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Nesta segunda-feira (22), às 18 horas, no Auditório do Paço Municipal, na avenida Bom Clima, 90, a Coordenadoria de Políticas para as Mulheres (CPM) entregará certificados de conclusão para participantes do Programa Mulheres da Paz. A ação capacitou 140 líderes femininas das regiões do Haroldo Veloso e Pimentas de 2011 a 2012 para identificar jovens em situação de conflito com idade entre 15 e 24 anos, e reintegrá-los à sociedade por meio de ações sociais.

Resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o Ministério da Justiça, por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), a iniciativa, que foi criada em 2007 pelo governo federal e implementada em vários estados brasileiros, proporcionou às suas integrantes a formação em cidadania, direitos humanos, Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei Maria da Penha, inclusão digital, mediação de conflitos e relações de gênero e de igualdade. Para desenvolver os trabalhos elas receberam um auxílio mensal de R$ 190 e vale-transporte.

Criado pelo Ministério da Justiça em agosto de 2007, o Pronasci tem por objetivo articular ações de segurança pública e sociais para o enfrentamento da criminalidade. Busca atingir as causas que levam à violência, sem abrir mão das estratégias de ordenamento social e segurança pública.

Via: Prefeitura de Guarulhos