Prefeitura e Academia Guarulhense de Letras firmam parceria para atividades culturais

359
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

O secretário de Cultura, Edmilson Souza, e o presidente da Academia Guarulhense de Letras (AGL), Clóvis Domingues, assinaram na noite da última quinta-feira (3) um convênio para desenvolvimento de atividades artísticas e culturais no campo da literatura. O encontro aconteceu na Biblioteca Monteiro Lobato.

A abertura do evento teve a declamação do Hino à Guarulhos feita pelo jornalista Valdir Carleto e um recital de poemas com a atriz e contadora de histórias Valdete Xavier. A noite teve ainda a apresentação musical do grupo responsável pelo Projeto Guaru no Choro.

De acordo com Edmilson Souza, a parceria é um grande passo para que a cidade prestigie e valorize os escritores guarulhenses. O secretário
Auditório da biblioteca (Fotos: Nícollas Ornelas)

ressaltou que a assinatura do convênio, além de trazer alguns benefícios para a AGL, vai proporcionar à população diversas oficinas literárias gratuitas.

O presidente da Academia falou da grande conquista para a entidade. “É um momento único para a AGL. Em 35 anos de existência é a primeira vez que temos um convênio com a Prefeitura”, disse Domingues.

A parceira entre Secretaria de Cultura e a AGL será inicialmente de dois anos e a verba repassada para a academia será utilizada em melhorias na sede da instituição, na publicação de um livro comemorativo dos 35 anos da entidade e também na revista anual dos acadêmicos.

Via: Prefeitura de Guarulhos