Pedro Sampaio apresenta Show “Direto das águas do Rio São Francisco” na Casa dos Cordéis

205
Imagem Divulgação

PEDRO SAMPAIO é natural do Vale do São Francisco, precisamente da cidade de Xique-Xique-Bahia e começou sua trajetória musical tocando em banda de baile, como baterista e depois baixista. Com o sonho de um dia gravar seu disco, Pedro começa a tocar violão para melhor compor suas canções. Em 1978 vem para Salvador onde passou boa parte participando de festivais de música, onde ganhou prêmios de 1º, 2º e 3º lugar, melhor interprete, melhor letra e só em 87 começa a cantar na noite, passando pelas melhores casas noturnas da cidade. Em 1989 lança seu 1º LP Natureza e viaja por todo interior da Bahia. Em 93 veio seu 2º LP Revoar mais tarde em CD (considerado pela crítica como um dos melhores de 95).

Em 2005 vem o tão esperado CD Vida Beija-Flor-canções e forrós, sucesso total com a primeira tiragem esgotada rapidamente, criticia sempre elogiando a
qualidade e sobre o crescimento do trabalho, destacando a música Gritos da Terra com a bela participação do cantador Xangai. Em março de 2006 vem o CD É Tempo de Forró, com muito xote, baião, arrasta pé, procurando sempre preservar o verdadeiro forró. Em 2011, Pelas Estradas do Forró, reunindo o que há de melhor no gênero, participações de Adelmário Coelho(grande nome do forró no nordeste), Maciel Melo(um dos maiores compositores de forró do Brasil), entre outros.

HUMBERTO BARBOSA nascido em Petrolina no sertão pernambucano, a margem esquerda do rio São Francisco, celeiro de grandes nomes da música popular brasileira, a exemplo de Mestre Pedro, Ivonilson Cavalcante, Odésio Jericó, Aldy Carvalho, Geraldo Azevedo e tantos outros, considerado essencialmente compositor, cujo envolvimento com a música aconteceu ainda no período estudantil, onde fez parte de um grupo que era espelhado em performances de grupos nordestinos e nortistas, que realizava shows alternativos e participava de festivais locais.

Buscando um aperfeiçoamento voltado para pesquisas sobre o folclore regional, realizou o sonho da gravação no ano de 2000 do CD ANAUÊ, um apanhado de músicas antológicas.

Serviço

  • Data: 17 de março de 2013
  • Horário: às 17h00
  • Local:  Casa dos Cordéis (Veja o endereço)
  • Valor: R$10,00

(Produção FRANCE DA MATTA)

Via: Weekend