Parceria viabiliza curso de Gestão e Negócios para jovens aprendizes

172
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Parceria entre a Prefeitura de Guarulhos e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Programa Aprendizagem deu início nesta segunda-feira, dia 14, às aulas do curso de Gestão e Negócios, para qualificação técnico-profissional. Com duração de um ano, a iniciativa, realizada pelo segundo ano consecutivo, beneficiará 28 alunos.

Pelo acordo, a Secretaria do Trabalho se responsabiliza pela cessão do espaço físico necessário para a realização do curso, bem como pelo mobiliário e pelos equipamentos de informática. Por sua vez, o Senac cede os professores, define a metodologia de ensino, distribui o material didático e certifica os alunos.

Aprovada em 2000 e regulamentada em 2005, a lei do Aprendiz determina que empresas de médio e grande porte devem empregar jovens com idade entre 14 e 24 anos incompletos e assegurar a sua formação técnico-profissional. Os beneficiados foram selecionados no Programa Oportunidade ao Jovem (POJ), da Secretaria do Trabalho, que posteriormente serão encaminhados as empresas parceiras.

Via: Prefeitura de Guarulhos