Palestras marcam os primeiros dias do Festival Gastronômico de Guarulhos

114
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Os dois primeiros dias do 1º Festival Gastronômico de Guarulhos, promovido pela Prefeitura, foram marcados por palestras focadas em gestão empresarial. Na segunda-feira (21) foram abordados os temas “Como sobreviver aos efeitos da sazonalidade?”, “Sustentabilidade como modelo de negócios e identidade de marketing” e “Selo Ecotest Compromisso Sustentável para Restaurantes”. Já na terça-feira (22) os assuntos foram “Excelência em vendas para garçons e maitres”, “O novo perfil do profissional de A&B” e “Novas tendências gastronômicas”.

Luciano Macri, conhecido por Chef Macri, foi o primeiro palestrante do Festival Gastronômico. Em sua apresentação trouxe dados e dicas relevantes para o público empreendedor, além de ter compartilhado experiências profissionais que viveu em outros países.

Nesta quarta-feira (23) e quinta-feira (24), das 11 às 20 horas, acontece a mostra gastronômica na praça Getúlio Vargas. Os inscritos selecionados são divididos em três categorias: comidinhas(lanches, petiscos, pizzas e similares), prato principal (executivo, comercial e similar) e sobremesas (doces, bolos, tortas, sorvetes e similares).

Os pratos serão pré-elaborados em condições sanitárias adequadas e finalizados no local do evento.

Os valores dos pratos deverão custar de R$ 10 até R$ 80. Todos receberão um certificado de participação. A Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade e o Fundo para o Desenvolvimento do Turismo receberão 10% da renda obtida com a venda das refeições.

A participação no Festival foi restrita a bares, restaurantes e similares com sede ou filial em Guarulhos, regularmente inscritos no cadastro municipal há pelo menos 6 meses. Mais informações pelos telefones 2475-7926 e 2475-7928.

Via: Prefeitura de Guarulhos