O músico e compositor Arnaldo Antunes marca presença no Salão do Livro nesta terça-feira

387
Arnaldo Antunes
Imagem Divulgação

Aberto na sexta-feira (29), o Salão do Livro de Guarulhos prossegue até 8 de maio com várias atrações e eventos. Nesta terça-feira (3), destaque para as presenças do escritor e jornalista Ruy Castro, da filósofa Olgária Matos e do cantor e compositor Arnaldo Antunes. O evento acontece no Parque Cecap, próximo ao Aeroporto de Cumbica, das 9h às 22h, com entrada gratuita.

Além do contato com escritores e artistas, os visitantes também contam com diferentes atividades durante o dia, como apresentações musicais, espetáculo de bonecos e contação de histórias para as crianças.

Um dos principais músicos do país, Arnaldo Antunes participa às 16h30 do Letra & Música, espaço para “poetas-compositores” falarem de sua obra. A pergunta “Para que serve a Filosofia?” é o pontapé inicial para a palestra das 17h30 com Olgária Matos, estudiosa da Escola de Frankfurt e doutora pela USP. Já Ruy Castro, famoso por biografias como “Carmen” e “Estrela Solitária”, é a atração do Café das Letras, às 19h30.

Nesta quarta-feira (4), passarão pelo Salão do Livro os escritores Ferrez e Reynaldo Damázio, além do jornalista João Gabriel de Lima. Na quinta (5), destaque para as presenças do cineasta Alessandro Buzo, do educador português José Pacheco e do escritor angolano José Eduardo Agualusa.

Crianças têm espetáculo em três horários

As crianças que comparecerem ao Salão do Livro nesta terça-feira (3) poderão conferir o espetáculo Um Rio que vem de Longe, apresentado pelo grupo Vento Forte em três horários: 9h30, 13h30 e 15h30. No espaço multimídia, às 16h, Sabrina Carmona ministra uma oficina de games literários que propõe aos participantes condições de desenvolver protótipos de videogames, a partir de contos e poemas. A atividade também será realizada na quarta e quinta-feira (4 e 5), sempre às 16h.

Já a poeta e contista Myrian Fraga apresenta às 17h a palestra “Jorge para sempre Amado”, sobre o homenageado desta edição do evento. Desde sexta-feira, já passaram pelo evento Chico César (que fez o show de abertura), Mário Prata, Flávio Gikovate, Zuenir Ventura, Serginho Groisman, Xico Sá e Elomar, entre outros.

O Salão do Livro de Guarulhos 2011 é uma realização da Prefeitura em parceria com a Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL) e a Associação Nacional de Livrarias (ANL). Mais informações no site: www.guarulhos.sp.gov.br/salaodolivro.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos