Musas do Carnaval agitam a cidade no fim de semana

346
Nani Moreira - Imagem Divulgação

Guarulhos recebe no próximo fim de semana, dias 4 e 5, novas visitas das musas do Carnaval, que desfilarão na Passarela do Samba do Taboão, durante a maior festa popular do país. Nani Moreira, Mulher Pêra, Juliana Alves e Valeska Reis prometem colocar o povo guarulhense pra sambar nos ensaios programados para sábado e domingo. Os desfiles são organizados pela Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Guarulhos (Liesg), em parceria com a Prefeitura de Guarulhos.

No sábado (4), a partir das 19 horas, é a vez de o bloco carnavalesco Santa Beatriz, do Jardim Paraventi, apresentar sua musa Nani Moreira à toda comunidade. A paulista de 33 anos, que já desfilou por vários anos à frente da bateria da Mocidade Alegre, no último ano passou pelo Anhembi como convidada da campeã Vai-Vai. Em 2012 será destaque da agremiação Santa Beatriz, que desfilará no domingo de carnaval (dia 19) com o tema “Rico de pena e bom de bico”. O presidente do bloco é Benedito Faustino (Faisal) e o local de ensaio é a praça Vinicius de Moraes, no Jardim Paraventi.

Já no domingo, dia 5, a partir das 20 horas, destaque para a presença de Valeska Reis no ensaio da escola de samba Imperial, do Jardim Paraíso. A modelo de 27 anos atua como assistente de palco do programa Melhor do Brasil, da Rede Record, além de desfilar como rainha da bateria da escola Império de Casa Verde. Neste ano será destaque da escola vermelho e amarelo, levando seu charme para o Grupo Especial na segunda-feira de carnaval (dia 20). Júlio Cesar é o presidente da Imperial, e os ensaios são realizados na travessa da avenida Aracaju, no Jardim Santa Rita.

Ainda no domingo, a partir das 19 horas, a escola Império do Samba realiza ensaio com a presença de suas musas, a atriz Juliana Alves e a modelo Mulher Pêra. O local do evento é a avenida Brigadeiro Faria Lima, no Cocaia (antigo estacionamento do supermercado Lopes). A escola vermelho e branco promete um ensaio animado, dando mostras do que fará na avenida no dia 20, no Grupo Especial, com o tema “Encantos, mistérios e magias: Do sétimo reino ao império da alegria”. O presidente da agremiação é Leandro Oliveira de Queiroz.

Para saber mais sobre o Carnaval 2012 de Guarulhos, acesse www.liesg.com.br.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos