Mostra da Educação tem lançamento de livros

133
Imagem Divulgação

A Secretaria de Educação apresenta nesta sexta-feira (30), às 19h30, três novas publicações que compõem o Projeto Político Pedagógico da Rede Municipal: o Almanaque Mova 10 Anos e dois volumes da Revista de Educação Patrimonial. O evento acontece no Adamastor Centro, durante a 3ª Mostra da Educação Municipal.

O Almanaque Mova 10 Anos representa uma conquista do movimento de alfabetização na cidade de Guarulhos, pois evidencia a implementação de uma política pública que contribuiu significativamente para alfabetizar milhares de pessoas.

Os dois novos volumes da Revista de Educação Patrimonial compõem o eixo Natureza e Sociedade da Proposta Curricular da Rede Municipal de Guarulhos, o Quadro de Saberes Necessários, constituindo-se como ferramentas norteadoras para a efetivação de uma prática pedagógica de educação com qualidade social.

Desde 2009, a Secretaria de Educação vem editando publicações que compõem a coleção do Projeto Político Pedagógico da Rede Municipal, relacionando formação integral com a qualidade social da educação.

Dentre essas publicações, estão o Quadro de Saberes Necessários – QSN, Formação Permanente, Metodologia, Educação Inclusiva e Avaliação Educacional.

Via: Prefeitura de Guarulhos