Miss Melhor Idade de Guarulhos vence etapa estadual

333
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

A guarulhense Elisa Maria Gouveia Ribeiro (64), vencedora do Miss Melhor Idade Guarulhos 2013, foi eleita na última quarta-feira (23), a idosa mais bonita do Estado de São Paulo, no Memorial da América Latina.

O Mister Guarulhos Miguel Alves (62) ficou em 3º lugar na etapa estadual.

O concurso foi promovido pela Associação Brasileira de Clubes da Melhor Idade (ABCMI), em parceria com a Coordenadoria do Idoso e do Núcleo de Atenção ao Idoso do Fundo Social de Solidariedade (FUSSESP). O evento visa a valorização das pessoas na plenitude da sua maturidade, traduzida em experiência, sabedoria, simpatia, postura e o charme da melhor idade.

Participam homens e mulheres acima de 60 anos de todo o estado. Os vencedores serão capa da edição de dezembro, da Revista Melhor Viagem. Os municípios foram para o evento em caravanas para torcer por seus candidatos. Em Guarulhos o concurso foi realizado dia 25 de setembro e os vencedores ganharam uma viagem de quatro dias para Porto Seguro.Ao todo, 55 candidatos participaram do concurso de beleza.

Segundo a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarulhos, Genilda Bernardes, a iniciativa, acima de tudo, valoriza o idoso. “O concurso de beleza eleva a autoestima, amplia a integração com outros da mesma idade e envolve a família”. Bernardes garante: “a beleza não tem idade, e não está relacionada à estética ou ao envelhecimento, toda idade tem sua beleza e deve ser valorizada”.

Via: Prefeitura de Guarulhos