Jovem guarulhense é vice-campeão estadual de judô

228
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

O atleta Henrique Souza Moreno, 12 anos, conquistou neste final de semana, o título de vice-campeão paulista de judô sub13 peso meio-médio. O campeonato que também englobou a categoria sub12 foi realizado no dia 29 de junho, em Mairiporã (SP). Mais de seiscentos judocas participaram da competição.

Henrique treina judô com professores da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação pelo programa Viva Esporte, no ginásio da Prefeitura de Guarulhos Paschoal Thomeo, no Bom Clima. No estadual, o jovem representou a Associação de Judô 9 de Julho, onde também recebe apoio ao seu desenvolvimento na modalidade.

Para chegar ao Campeonato Paulista, o judoca passou por duas seletivas, uma regional e outra inter-regional. Já no estadual, Henrique passou por seis adversários, perdendo apenas nos últimos 10 segundos da luta final.

Caratê

Também brilharam neste final de semana os alunos de caratê do núcleo Viva Esporte situado no CEU Pimentas. Eles faturaram 9 medalhas de ouro, 6 de prata e 5 de bronze no 18º Torneio de Karatê Dojo realizado no bairro Nova Bonsucesso, Guarulhos. Vinte atletas representaram a cidade nas categorias kata e shiai. Cerca de 150 atletas competiram no torneio.

Via: Prefeitura de Guarulhos