Inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos estão abertas

153
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Para quem quer ter uma profissão com possibilidades de abrir o próprio negócio, a Prefeitura oferece cursos profissionalizantes gratuitos, por meio da Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade. As inscrições podem ser feitas durante todo o ano. Os interessados podem escolher as diversas opções nas áreas da alimentação, artesanato, beleza, costura, terapias naturais e hotelaria. As próximas turmas iniciarão em junho.

Quem optar por alimentação ou hotelaria deverá se inscrever na avenida Salgado Filho, 2.566, Vila Rio, das 9 às 16 horas. Mais informações pelo telefone 2457-7969; em terapias naturais, no Centro de Referência em Terapias Naturais e Sustentabilidade Integral, no parque Júlio Fracalanza, que fica na rua Joaquim Miranda, 471, Vila Augusta, telefone 2408-1366; e em costura, artesanato e beleza, na rua Francisco Antônio de Miranda, 58, telefone 2468-2090.

Realizados nos módulos básico e avançado, os cursos têm carga horária entre 100 e 200 horas.Os pré-requisitos são idade mínima de 16 anos e residir na cidade de Guarulhos. A seleção dos participantes leva em consideração a condição socioeconômica dos candidatos. Participantes de programas sociais da Prefeitura têm prioridade.

Via: Prefeitura de Guarulhos