Handebol feminino de Guarulhos conquista o ouro no último dia dos Regionais

216
Equipe guarulhense foi campeã dos Jogos Regionais de forma invicta

Equipe guarulhense foi campeã dos Jogos Regionais de forma invicta

Com atuação brilhante, desde o início dos Jogos Regionais 2017, na cidade de Caraguatatuba, a equipe do handebol feminino de Guarulhos conquistou a medalha de ouro, vencendo na final o São José dos Campos por 23 a 14. Com este resultado, a cidade de Guarulhos finaliza sua participação na 61ª edição dos Jogos Regionais com 47 medalhas, sendo 15 de ouro, 14 de prata e 18 de bronze.

Handebol de Ouro

Depois de um primeiro tempo acirrado, refletido inclusive no placar parcial apertado, 11 a 8, a vitória começou a florescer após o intervalo. Guarulhos se impôs e a diferença de gols aumentou logo no início da segunda etapa e foi até o final do jogo, com o título.

“Que alegria voltar e vencer os Regionais, ainda mais contra São José, que é uma grande equipe. Já havíamos nos enfrentado no Paulista, onde vencemos também num jogo parecido com este, bem truncado. Parabéns a todo elenco e comissão técnica”, disse Margarida Conte, técnica de Guarulhos.

A equipe guarulhense foi campeã de forma invicta. Foram três vitórias até a última partida: Guarulhos 40×10 Franco da Rocha, Guarulhos 31 x 13 Mogi, Guarulhos 26 x 7 Pindamonhangaba.

“Toda nossa delegação está de parabéns. Desde o motorista até as atletas. Se empenharam ao máximo e ajudaram a colocar Guarulhos de volta no trilho das conquistas. É só o começo do que está por vir no nosso esporte”, disse Wilson David, chefe da delegação e diretor de Esportes da Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer).

Via Prefeitura de Guarulhos