Gabriela Cantagalo é campeã em torneio na Argentina

142
Imagem Divulgação

Gabriela Cantagalo, atleta da equipe de Natação Esporte Guarulhos, conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata no Intercâmbio Internacional de Paranatação Argentina Open Swimming Championships, realizado neste fim de semana, em Buenos Aires. Gabi foi campeã nas provas de 50 e 100 metros Nado Livre, e vice-campeã nos 100m Nado Peito.

Esta foi a primeira competição oficial do ano para a atleta que ficou bastante satisfeita com o próprio resultado. “Além das medalhas, consegui baixar todos os meus tempos, o que me motiva ainda mais para buscar o índice classificatório para a Paraolimpíadas de Verão, que acontece em Londres, de 29 de agosto a 9 de setembro.

Aos 20 anos, Gabriela é um dos principais nomes da natação guarulhense. Em 2011, ela conquistou a medalha de bronze na prova de 100 metros Peito (S8), nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara (México) e também uma medalha de ouro (100m Peito), duas de prata (100m Livres e 200m Medley) e uma de bronze (50m Livre) no Brazilian Swimming Open Championship, competição realizada pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro, no Rio de Janeiro.

A atleta treina de segunda a sexta-feira, na piscina do Complexo Esportivo João do Pulo, no Jardim Divinolândia, sob orientação dos professores Elisabete P. Barbosa e Heliani R. Santos.

Via: Prefeitura de Guarulhos