Biblioteca Monteiro lobato recebe lançamento de livro e apresentação musical

163
Imagem Divulgação

A programação da Biblioteca Monteiro Lobato para este fim de semana começa com uma apresentação musical gratuita.

A Bandallera sobe ao palco do anfiteatro Pedro Dias Gonçalves nesta sexta-feira (1º) com o show “Um Trem pela América”. O grupo se apresenta a partir das 20 horas. A entrada é gratuita, mas é necessário retirar um ingresso na bilheteria do local uma hora antes do início da apresentação.

A banda promete envolver o público em uma viagem aos vários sítios culturais da América Latina, retratando valores musicais e poéticos em várias estruturas que vão do antigo som dos Andes até a MPB contemporânea. O espetáculo que utiliza instrumentos musicais típicos e também os mais modernos, agrega a vocalização com técnicas de canto coral.

A Bandallera apresentará clássicos como “O Trenzinho do Caipira” de Heitor Villa-Lobos, “Trem do Pantanal” de Geraldo Rocca, “Flor do Ipê Roxo” de Nilton Santos, “De Manhãzinha de J.S. Kaiser”, “Al Otro Lado Del Rio” de Jorge Drexler e “Alma Índia” de A Bandallera, entre outros.

No sábado (2), a partir das 19 horas, acontece o lançamento do livro “Se Vire que Chegou aos Trinta”, de Michelle Hadad. A publicação é uma comédia, que trata das “gafes” cometidas pelas mulheres desesperadas em casar-se, sua ânsia de arranjar um marido. Seus sonhos, suas conquistas, suas decepções e frustrações durante essa busca.

O texto é baseado nos relatos de algumas mulheres, que estão chegando aos 30 anos e têm medo de “ficarem para titia”, vendo no casamento a solução para todos os seus problemas. A partir desses relatos surgiram duas personagens centrais: Cíntia e Silvia. O texto, de forma leve e engraçada, pretende passar a mensagem de que a nossa grande busca é, na verdade, a busca por si mesmo e de que a felicidade independe do nosso estado civil ou idade. A escritora estará autografando o livro no local. A entrada é gratuita.

Serviço

  • Data: 01 e 02 de junho de 2012
  • Horário: dia 01 de junho ás 20h00 dia 02 de junho ás 19h00
  • Local: A Biblioteca Monteiro Lobato (Veja o endereço)
  • Valor: Gratuito

Via: Prefeitura de Guarulhos