Guarulhos recebe I Torneio de Tênis

219
Google Imagens

O Guarulhos Tênis Clube (GTC) recebe neste fim de semana, dias 10 e 11, a etapa qualifying do I Torneio de Tênis Cidade de Guarulhos. O evento é realizado em parceria com a Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes.

Os guarulhenses Caio da Rocha Martins e Paulo Victor Cerântula, além de outros 30 tenistas ranqueados pela ATP (Associação de Tênis Profissional) irão participar dessa etapa. O campeão da competição e do Cenip, que conta com 62 atletas e termina nesta sexta-feira, 9, têm vaga garantida na chave principal do Future, que acontece de 12 a 17 de julho.

Durante as três etapas (Cenip, qualifying e future), o torneio que é coordenado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e conta pontos no ranking mundial da ATP homologados pela International Tennis Federation (ITF), reunirá aproximadamente 160 tenistas de diferentes Estados do país. A premiação total será de 10 mil dólares – cerca de 17,6 mil reais. Todos os jogos acontecem no GTC.

Segundo o técnico da equipe de tênis de Guarulhos, professor José Roberto Amaral, o I Torneio de Tênis Cidade de Guarulhos é uma boa oportunidade para quem está começando no esporte. “Esse tipo de torneio é uma forma de facilitar a ascensão dos atletas da categoria juvenil para a profissional, já que o mesmo vale ponto no ranking ATP”, diz.

Local: Guarulhos Tênis Clube – Av. Prefeito Antonio Costa Santos, s/nº, Jardim Rossi (Veja como chegar).

A entrada é gratuita.

FONTE: PMG