Guarulhos inaugura creche para idosos

125
idosa
Imagem Divulgação

A Prefeitura de Guarulhos inaugura nesta terça-feira (8), às 16 horas, a primeira creche para idosos Centro Dia Vida Plena, em Cumbica.

O local terá capacidade para atender 30 idosos. O horário de funcionamento é das 7h às 18h30. Serão atendidas famílias cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cumbica e no Cadastro Único para Programas Sociais.

O projeto, financiado pelo município, conta com um investimento anual de aproximadamente R$ 164 mil. O local terá gestão compartilhada entre a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e a entidade conveniada Batuíra. A equipe terá psicólogo, terapeuta ocupacional, nutricionista, entre outros profissionais.

Os idosos terão café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. A programação tem diversas atividades e oficinas, além de terapias para melhorar o condicionamento físico e o bem-estar dos idosos. A iniciativa vai beneficiar quem precisa trabalhar mas não tem onde deixar os pais idosos e não pode pagar cuidadores de idosos domiciliares. A ação tem por objetivos a diminuição do número de internações em asilos de longa permanência e o fortalecimento dos vínculos familiares.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos