Guarulhos inaugura Casa de Passagem Feminina nesta quinta

108
Casa-de-passagem-feminina
Foto por: Jair Malavazi

A Prefeitura vai inaugurar nesta quinta-feira (27), às 15 horas, a Casa de Passagem Feminina “Dando um Tempo”.

As mulheres em situação de rua e vítimas de violência terão uma casa de acolhimento para se abrigar. A casa oferecerá café, almoço, lanche, jantar e ceia. O serviço é gratuito.

A unidade funcionará 24 horas, com características residenciais e oferecerá acolhimento provisório para 30 mulheres e 6 crianças. “Antes não havia um local para abrigar mulheres em situação de rua com seus filhos; agora, Guarulhos tem”, afirmou Genilda Bernardes, secretária de Desenvolvimento e Assistência Social. A finalidade do serviço é criar condições para que as mulheres em situação de rua reorganizem suas vidas e adquiram independência financeira. “Com endereço fixo, elas poderão procurar emprego e participar de cursos profissionalizantes até que desenvolvam condições de autocuidado”, concluiu.

A casa, localizada no bairro Jardim Presidente Dutra, é ampla e aconchegante. Possui três dormitórios e uma edícula equipados com beliches e berços, além de 5 banheiros, copa, cozinha, refeitório, área de serviço, sala e um amplo quintal.

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e o Núcleo Batuíra farão a gestão compartilhada da casa. Ao todo, 14 funcionários trabalharão no local, entre cuidadores, técnicos, seguranças, auxiliar de serviços gerais e cozinheira.

Serviço:

A Casa de Passagem Feminina fica na rua Itapirucu, 130, Jardim Presidente Dutra, Guarulhos.