Guarulhos ganha três novas varas judiciais

117
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Em cerimônia realizada na tarde desta segunda-feira, dia 9, no salão do júri do Fórum de Guarulhos, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), o desembargador Ivan Sartori, instalou oficialmente três novas varas judiciais na cidade. Ele também foi homenageado pelo prefeito Sebastião Almeida.

As varas do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, da Infância e da Juventude, Protetiva Cível e a 3ª Vara do Juizado Especial Cível serão comandadas pelos juízes Leandro Jorge Bitencourt Cano, Iberê de Castro Dias e Aléssio Martins Gonçalves, respectivamente.

Segundo o desembargador Sartori, a iniciativa faz parte de um conjunto de medidas para modernizar o Judiciário, que inclui também a construção de novos fóruns e a informatização das varas judiciais no Estado. “Tenho certeza que esses três juízes vão fazer muito pela cidade”.

O prefeito Sebastião Almeida destacou a importância da medida, que permitirá agilizar o trâmite dos processos no Fórum de Guarulhos. “A criação dessas três varas garantirá que se faça justiça com mais rapidez. Todos esses esforços contribuem para que tenhamos uma sociedade mais justa”, afirmou.

Almeida aproveitou a ocasião para entregar a Ivan Sartori a Medalha do Mérito da Cidade de Guarulhos, em homenagem ao trabalho desenvolvido pelo desembargador à frente do TJ-SP, do qual ele vai se despedirá no próximo dia 31 de dezembro.

Outro homenageado com a medalha foi o juiz Régis de Castilho Barbosa Filho, ex-diretor do Fórum de Guarulhos e atual assessor da presidência do TJ-SP.“Ambos são homens públicos que dedicam sua vida para que a justiça brasileira seja um modelo para todos nós”, concluiu Almeida.

Via: Prefeitura de Guarulhos