Guarulhos é campeã estadual de ginástica artística

294
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Guarulhos sagrou-se campeão absoluto da categoria pré-infantil do Campeonato Estadual de Ginástica Artística Feminina realizado no último sábado (26), no Ginásio Municipal Bonifácio Cardoso, na Vila Tijuco. As equipes da cidade foram as primeiras colocadas nas categorias B e C, superando outras 13 concorrentes.

A equipe masculina pré-infantil guarulhense também conquistou o lugar mais alto do pódio na competição realizada pela Federação Paulista de Ginástica. Com um total de 268,35 pontos, os meninos deixaram para trás a Adeco, em 2º. lugar com 266,85 pontos e outras quatro equipes.

Atletas da cidade também obtiveram ótimas posições na classificação individual. Com idade entre 9 e 10 anos, destacaram-se Julia Fernandes (2ª. colocada); Emelly Jesus (3ª.); Caroline Quinteiro (5ª.), e Ana Beatriz Guida na oitava colocação.

Esse é o segundo resultado expressivo da cidade neste mês no cenário da ginástica artística nacional. No último dia 17, a equipe infantil feminina, composta por atletas com idade entre 10 e 14 anos, sagrou-se campeã brasileira em Goiânia (GO). Todos os ginastas treinam no núcleo de Ginástica Artística Bonifácio Cardosoda Prefeitura de Guarulhos, vinculado à Prefeitura .

Via: Prefeitura de Guarulhos