Guarulhos abre 10 vagas para Residência Médica

244
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

A Secretaria de Saúde de Guarulhos abre nesta sexta-feira (18) o período de inscrições do processo seletivo para Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade. O valor da bolsa-auxílio mensal é de R$ 6.229,79 e os interessados têm até o próximo dia 7 para se inscrever no site www.guarulhos.sp.gov.br/residenciamedica.

Podem participar do processo seletivo os profissionais graduados em Medicina, desde que não tenham cumprido e concluído anteriormente o programa de residência médica em Medicina da Família e Comunidade em qualquer outra instituição credenciada pela Comissão Nacional de Residência Médica. O valor da taxa de inscrição é de RS 70 e deverá ser pago até o dia 8 de novembro próximo.

O processo seletivo será composto por duas etapas: prova objetiva de múltipla escolha e entrevista com análise e arguição do currículo. Serão convocados para a segunda etapa do processo seletivo os vinte primeiros candidatos classificados na primeira fase, desde que não tenham obtido nota igual a zero em nenhuma das cinco áreas que compõem a prova objetiva: clínica médica, cirurgia geral, pediatria, obstetrícia, ginecologia e medicina preventiva e social.

A aplicação da prova objetiva para todos os candidatos será realizada no dia 07 de dezembro próximo, das 9 às 13 horas, na Faculdade de Medicina da Universidade Cidade de São Paulo – UNICID (Rua Cesáreo Galeno, 448/475 – Tatuapé – São Paulo – SP). O candidato deverá acompanhar os editais pelo Diário Oficial do Município de Guarulhos, que poderá ser acessado através do site www.guarulhos.sp.gov.br/residenciamedica.

A listagem dos candidatos inscritos será divulgada no Diário Oficial do Município de Guarulhos do dia 26 de novembro próximo e as demais publicações estão previstas para as seguintes datas: 10/12/2013, 19/12/2013 e 27/12/2013.

Via: Prefeitura de Guarulhos