Guarulhenses são campeões no Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico

202
Cristiano Pacheco garantiu vaga nos Jogos Parapanamericanos

O halterofilista guarulhense, Cristiano Pacheco, conquistou neste domingo (4), o título de campeão da categoria até 170 quilos da 2ª Etapa do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico. Com o resultado, o atleta garantiu vaga nos Jogos Parapanamericanos 2011, que acontecem em novembro, em Guadalajara (México).

Quem também brilhou na competição foi Gabriela Cantagallo, da Guaru ESD/Esporte Guarulhos, que faturou quatro medalhas, sendo uma ouro pela vitória na categoria nado peito, e três de prata pelo segundo lugar nos 100 e 50 metros livres e 200 metros medley.  As provas do circuito foram realizadas no Sport Clube Corinthians Paulista, no Bom Retiro.

Gabriella Cantagallo também brilhou na competição

Esta foi a última chance para os atletas do halterofilismo, da natação e do atletismo alcançarem índices qualificatórios para o Parapan. A competição contou com a presença de mais de 500 brasileiros e atraiu também estrangeiros (argentinos, colombianos, mexicanos, venezuelanos e canadenses), que consideram o circuito uma boa oportunidade de treinamento, devido ao alto nível dos atletas participantes.

A Guaru Educação Social e Desporto é entidade conveniada à Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos