Guarulhense é campeão brasileiro dos 75m rasos

142
Imagem Divulgação

O atleta guarulhense Hector Seni Costa, 15 anos, é o mais novo campeão brasileiro dos 75 metros rasos. O título foi conquistado no último final de semana, no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Inter-Clubes de Mirins, em Porto Alegre (RS). Para completar o currículo, na mesma competição, o atleta faturou também o vice-campeonato dos 250 metros rasos. Os tempos foram, respectivamente, 8s66 e 29s16.

Para alcançar os resultados, Héctor teve que passar por seis baterias com oito semifinalistas cada uma. O esforço o credenciou para a final dos 200 metros rasos do Campeonato Escolar de Atletismo Rumo a 2016, que acontece nos próximos dias 17 e 18 de novembro, no Ibirapuera, São Paulo. Apenas doze atletas de todo o país estão classificados para a competição preparatória para as Olimpíadas nesta categoria/modalidade.

Integrante da equipe de Iniciação Esportiva HSBC Estrela/Esporte Guarulhos, Hector treina 2h30 por dia, cinco dias por semana, no complexo esportivo da Ponte Grande, “Arnaldo José Celeste”, sob orientação da professora Irani Ferreira dos Santos, da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer. “O atleta tem todas as condições de se tornar um grande nome do atletismo nacional. Estamos lutando para mantê-lo no treinamento, já que a condição econômica de sua família é precária”, afirma Irani.

Completaram a equipe de Guarulhos no Brasileiro Inter-Clubes de Mirins os professores Anísio Silva e Joelma Souza, e as atletas Tamires Palma, Beatriz Diogo, Ruth Nascimento, Talita Menezes, Vitória Sena, Janaina Silva e Dayane Duda, está última também classificada para o Campeonato Escolar, na categoria 100 metros rasos.

Via: Prefeitura de Guarulhos