Grupo Carlos Chagas prepara atividades para a Semana da Criança

212
Imagem Divulgação

Seisa, HCC e Ama oferecerão diversão para os pequenos pacientes

A Semana da Criança é tratada como assunto de gente grande para alegrar pequenos pacientes do Grupo Carlos Chagas. Entre 8 e 12 de outubro, as empresas apresentarão variadas atividades para marcar esta data tão importante para todos. A proposta é que a garotada que necessitar passar pelos atendimentos médicos recebam uma atenção extra e sejam acalantadas com entretenimento e diversão.

Entre os dias 8 e 12 de outubro, a comissão de humanização do Hospital Carlos Chagas (HCC),em Guarulhos, prevê a distribuição de presentes para os colaboradores, além de atividades para as crianças internadas e em atendimento no Pronto Socorro. O programa ainda contará com uma equipe de palhaços e colaboradores caracterizados de personagens garantirão a alegria dos pequenos que passarem pelo HCC.

A Seisa Assistência Médica desenvolve o Projeto “Reciclando Para um Mundo Melhor”. No dia 11 de outubro, o Centro Clínico de Pediatria e as Unidades de Atendimento Seisa de Guarulhos e Arujá se transformam em palcos da “Oficina Reciclando”, na qual serão confeccionados brinquedos a partir de sucata. As atividades serão executadas das 9h00 às 11h00 e das 14h00 às 16h00. O Programa prevê ainda a distribuição de panfletos com informações como tempo de degradação dos materiais, a importância da reciclagem e os benefícios da coleta seletiva.

A enfermeira Ruth Leya Remes da Silva, uma das coordenadoras do projeto, explica que ainda serão realizados Cantinho da Arte, onde as crianças poderão retratar o tema em forma de desenhos; Exposição de Mural com frases e desenhos retratando o Meio Ambiente, trazidos pelos colaboradores, e a “Recicloteca”,um local onde as crianças poderão brincar com os brinquedos confeccionados. Na data, os colaboradores voluntários estarão fantasiados de personagens infantis, demonstrando os brinquedos, fazendo pinturas nas mãos e garantindo a diversão entre a garotada.

No dia 12 de outubro o Hospital Ama , em Arujá, receberá uma equipe dos Doutores da Alegria . Neste dia, a equipe de enfermagem da Pediatria estará fantasiada e promovendo brincadeiras para a garotada. “ Para as crianças que estiverem mais indispostas serão apresentados filmes no próprio quarto´´, garante a gerente de enfermagem, Viviane Destre. No Pronto Atendimento Pediátrico será montado um espaço para pintura e entretenimento. Esta é a terceira vez que a equipe de enfermagem do Hospital Ama promove este tipo de ação.

No Grupo Carlos Chagas os trabalhos são desenvolvidos pelos próprios funcionários com o apoio da diretoria com o intuito de levar alegria e satisfação para a garotada. Anualmente são implementadas novidades e a festa da semana das crianças ganha cada vez mais cor e alegria, motivo de felicidade para o GCC que entende que seus pequenos pacientes merecem um atendimento cada vez melhor.