Ginástica rítmica de Guarulhos é campeã de torneio em Mauá

378
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Sob comando das professoras Lúcia Bueno, Regiane Maria e Carolina Del Pino, a ginástica de Guarulhos conquistou neste sábado (28) o título de campeã geral por equipe do Torneio de Conjuntos de Ginástica Rítmica, competição realizada no Ginásio Poliesportivo Celso Daniel, em Mauá, no ABC Paulista. As atletas que representaram a cidade são alunas dos núcleos CEU Pimentas, Borlem e Ginásio Bonifácio Cardoso.

Organizadas em 21 grupos, as meninas competiram em quatro categorias: mãos livres até 10 anos (11 conjuntos), mãos livres acima de 11 anos (cinco conjuntos), cinco bolas (três conjuntos) e cinco arcos (dois conjuntos).

A cidade também se destacou nas apresentações individuais: nove ginastas foram campeãs na apresentação com corda, cinco na categoria Fita e sete na Mãos Livres. Somados, os resultados renderam o primeiro lugar para Guarulhos na categoria Mãos Livres por Equipe, o vice-campeonato na Corda por Equipe e na Fita por Equipe.

Também participaram do torneio cerca de 500 atletas de outros municípios, como Itapetininga e Ribeirão Pires e São José dos Campos, São Caetano e Campinas.

Via: Prefeitura de Guarulhos