Ginástica artística de Guarulhos vai receber R$ 640 mil para investimentos

250
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

O anúncio foi feito pelo presidente da Liga do Desporto, Jean Gaspar, no último sábado (17), durante o 4º Festival de Ginástica Artística

O público presente vibrou com a graça, leveza, destreza e agilidade dos mais de 550 ginastas que se apresentaram na tarde de sábado, 17 de agosto, no Ginásio Municipal Bonifácio Cardoso, durante o 4º Festival de Ginástica Artística, promovido pela Liga do Desporto, com apoio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer de Guarulhos.

Na ocasião, o presidente da Liga do Desporto, Jean Gaspar, anunciou a primeira etapa de implantação do programa Ginástica para Todos, que vai receber R$ 640 mil. O valor captado para o projeto será destinado à contratação de professores, uniforme para as crianças, equipamentos esportivos para a prática de ginástica artística e marketing.

A Liga do Desporto foi a única entidade guarulhense a receber certificação do Governo do Estado de São Paulo para captar recursos junto à iniciativa privada, para investir no programa que deve beneficiar cerca de 500 participantes, dentre crianças, adolescentes e jovens. O projeto é da Liga do Desporto, que destinará a aplicação dos investimentos ao Ginásio Bonifácio Cardoso, gentilmente cedido pela Prefeitura de Guarulhos.

As empresas patrocinadoras poderão destinar até 3% do valor do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) para a iniciativa, associando sua marca à ação. “É uma injeção de recursos fundamenta, para que a ginástica guarulhense volte a ter a mesma importância no cenário nacional que já teve um dia”, comentou Jean. “A ginástica de São Paulo conta com Guarulhos”, enfatizou o presidente da Federação Paulista de Ginástica, Márcio Tadashi Ishizaki.

Para o secretário de Esporte, Recreação e Lazer de Guarulhos, Wagner Freitas, o Festival de Ginástica Artística ajuda a disseminar o esporte e faz crescer a modalidade no município.

Jean Gaspar e Wagner FreitasPara o secretário de Esporte, Recreação e Lazer de Guarulhos, Wagner Freitas, o Festival de Ginástica Artística ajuda a disseminar o esporte e faz crescer a modalidade no município (na foto ao lado, Jean Gaspar e Wagner Freitas).

Exemplo de disciplina – Para quem teve a oportunidade de prestigiar o evento, a emoção foi inevitável. Crianças, ainda da Educação Infantil, deram um exemplo de disciplina, dedicação e seriedade em suas apresentações, mesmo sem o Festival ter um caráter competitivo: todos os ginastas receberam medalha por sua participação e, suas escolas, troféus.

“É justamente esse o objetivo do esporte: contribuir para a formação do caráter”, afirmou o presidente da Liga do Deporto, Jean Gaspar. “Foi emocionante encontrar crianças que participam do festival desde a sua primeira edição, em 2010. O Festival da Liga do Desporto já faz parte da cultura esportiva não só de Guarulhos, como do Estado de São Paulo”.

Ao todo, 16 escolas marcaram presença no evento:

  • CEU Paraíso Alvorada
  • CEU Parque São Miguel
  • CEU Pimentas
  • CEU Rosa de França
  • Colégio Américo Mello
  • Colégio Estrela da Manhã
  • Colégio Guilherme de Almeida
  • Colégio Guilherme Dummont Villares
  • Colégio Pathernon
  • Colégio Progresso
  • EE Roberta Maria Lopes Chaves
  • EPG Inez Rizatto Rodrigues
  • EPG Nadja Maria Seabra Santos
  • EPG Sebastião Luiz da Fonseca
  • Ginásio Bonifácio Cardoso
  • Núcleo Bonifácio Cardoso – Sesi Cocaia

Aulas contínuas – A Liga do Desporto oferece, gratuitamente, a prática de Ginástica Artística em sete polos na cidade de Guarulhos. São duas, três ou quatro sessões semanais, em dias alternados, com duração de 1 a 2 horas, de acordo com as especificidades de cada grupo. Os grupos são formados por meninos e meninas com a finalidade de promover a integração entre os gêneros. As turmas são divididas em quatro categorias: massificação, iniciação esportiva, intermediário e treinamento.

As inscrições são contínuas. Para mais informações, basta procurar a escola municipal ou CEU mais próximo, ou entrar em contato com a Liga do Desporto pelos telefones (11) 2451-7785 ou 2452-2614 ou e-mail: [email protected]

Mais informações sobre a Liga do Desporto estão disponíveis no site www.ligadodesporto.com.br e nas redes sociais: www.facebook.com/ligadodesporto e www.twitter.com/ligadodesporto

Via: INC