“Gato preto não dá azar, dá amor” é tema da próxima feira de adoção

236
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Uma feira de adoção especial será realizada neste domingo (21), das 9 às 15 horas, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de Guarulhos. “Adoção sem preconceito. Gato preto não dá azar, dá amor”, é o tema do evento, que pretende sensibilizar a população e desmitificar o conceito de má sorte que algumas pessoas ainda nutrem pelos felinos de pelagem negra.

Histórias com finais felizes de quem adotou um gatinho preto não faltam, como é o caso da advogada Alzira Fernandes. Curiosamente, ela ganhou de presente um persa de pelagem negra em 2007, exatamente no Dia das Bruxas, celebrado oficialmente no Brasil em 31 de outubro. No entanto, nem a coincidência com a data fez a advogada pensar em má sorte. “Pelo contrário, desde o primeiro contato percebi que ele era o amor da minha vida”.

Alzira explica que Ozzy Osbourne, chamado carinhosamente de Ozzinho, tem uma sensibilidade aguçada e é capaz de intuir quando ela está triste, enchendo ainda mais a dona de carinho. “Ozzinho mudou a minha vida para muito melhor e me ajudou em muitas conquistas. Hoje sou muito mais feliz e não sei mais como viver sem ele”, fala emocionada.

A mesma sorte teve Lúcia Matias, gerente do CCZ, que viu seu filho de quatro anos e hiperativo melhorar a cada dia, depois da chegada de Daniel, um gato preto adulto, único felino que havia sobrado em uma feira de adoção de domingo. “Foi amor à primeira vista. Eu estava trabalhando na feira e quando meu filho chegou se apaixonou pelo Daniel. Eu que morria de medo de gato acabei levando o bichano para casa”, relata.

Hoje, depois de 10 anos, Lúcia não se cansa de repetir que se soubesse o bem que o gato faria ao seu filho, teria adotado antes. Depois de Daniel veio Nino, também de cor preta, que acabou sendo adotado como verdadeiro filho pelo seu antecessor, assim como Lola que chegou por último para completar a família e alegrar ainda mais a casa da gerente do CCZ.

Além dos gatinhos, tema desta edição, a feira de domingo também contará com cachorros. Estarão à disposição das pessoas 27 gatos, sendo 22 de pelagem negra, e 42 cães, entre eles adultos e filhotes, machos e fêmeas, sendo todos muito dóceis, castrados, vacinados, medicados contra vermes e microchipados. A feira de adoção é totalmente gratuita. A única exigência é que a pessoa seja maior de 18 anos, apresente documento de identidade, CPF e comprovante de residência.

Para facilitar o acesso da população até o CCZ, a Secretaria de Saúde oferecerá transporte gratuito. Oônibus sairá do Bosque Maia em três horários: às 9, às 11 e às 14 horas, com retorno às 10h30, às 12 horas e às 15h30. O CCZ fica na rua Santa Cruz do Descalvado, 420, no Jardim Triunfo (região de Bonsucesso), onde a população também pode adotar animais nos dias úteis, das 8 às 17 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2436 3666.

Via: Prefeitura de Guarulhos