Novo Game Castle of Illusion encontra perfeito equilíbrio entre inovação e nostalgia

212

Castle of Illusion: Starring Mickey Mouse

AVALIAÇÃO///
PRÓS Visuais lindos; música original selecionável; ótima narração; liberdade criativa garantiu um jogo mais dinâmico e ainda assim nostálgico.

CONTRAS Os mais nostálgicos podem reclamar da liberdade tomada pela Sega para criar novidades.

CONCLUSÃO Com a mistura perfeita entre clássico e homenagem, Castle of Illusion é um jogo totalmente novo que nos faz lembrar de experiências nostálgicas – mas sem nos frustrar com mecânicas ultrapassadas.

Em meio a tantos relançamentos e remasterizações em alta definição, a atual geração se tornou uma ótima forma de reviver clássicos sem sofrer com as limitações técnicas de suas épocas. E tentando encontrar o equilíbrio perfeito entre nostalgia, fidelidade e diversão, um dos maiores clássicos da década de 1990 retorna em grande estilo.

Castle of Illusion: Starring Mickey Mouse, lançado originalmente para Mega Drive em 1990, é um dos maiores clássicos da Disney nos videogames. A Sega, responsável pela versão original, resolveu revisitar o jogo 23 anos depois e o resultado foi uma inspirada e linda nova aventura.

Ao contrário do que a Capcom fez com Ducktales, o novo Castle of Illusion não é apenas uma roupagem em alta definição. A Sega refez o jogo do zero, inspirando-se no jogo original para criar uma aventura muito mais condizente com as novas convenções dos jogos de plataforma atuais.

Ela não se limitou em recriar estágios e elementos, mas avançou e desenvolveu ideias que com certeza teriam sido usadas na época se a tecnologia permitisse. Por diversos momentos a perspectiva muda de duas para três dimensões e pequenos quebra-cabeças tornam as longas fases mais divertidas.

As lutas contra os chefes também receberam um tratamento especial e ficaram incrivelmente divertidas, assim como o Castelo das Ilusões que virou um centralizador de fases da mesma forma como acontece em Mario 64. Não há como negar que a Sega acertou em cheio em arriscar e fazer todas essas inovações no jogo.

A nova versão também possui narração durante todas as fases, um típico narrador de animações que conta o enredo de Mickey em busca de salvar sua amada Minnie

Com a mistura perfeita entre clássico e homenagem, Castle of Illusion é um jogo totalmente novo que nos faz lembrar de experiências nostálgicas – mas sem nos frustrar com mecânicas ultrapassadas.

Via: Info