Festival de Hip-Hop de Guarulhos terá o rapper Thaíde como padrinho

320
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Guarulhos terá pela primeira vez um evento destinado ao ritmo que nasceu nas periferias. O Festival de Hip-Hop de Guarulhos recebe inscrições até o dia 11 de maio e terá o rapper Thaíde como padrinho. O concurso vai premiar MC, DJ e dançarinos de break. Os interessados devem se inscrever pessoalmente na Secretaria de Cultura, na avenida Monteiro Lobato, 734, 1º andar, no Macedo.

O objetivo do festival, que será realizado pela Prefeitura de Guarulhos, é valorizar a produção do movimento hip-hop na cidade e contribuir para o reconhecimento e estímulo de artistas e grupos do município. As eliminatórias acontecem nos dias 26 e 27 de maio e 3 de junho no Teatro Adamastor Pimentas.

Em cada seletiva serão escolhidos 12 concorrentes, sendo quatro em cada categoria (solo, duo e grupo). Eles participarão da final que acontece no dia 17 de junho. Os vencedores se apresentam no Show de Premiação no dia 1º de julho.

Para concorrer como MC (Mestre de Cerimônia), o candidato deve, através de articulações de rimas, não só descrever, mas também lançar mensagens de alerta e orientação. Já o DJ (Operador de Discos) deve fazer bases e colações rítmicas sobre as quais se articulem os elementos do hip-hop. Os dançarinos (B.Boy ou B.Girl) devem apresentar o breakdance, dança de rua.

Para o vencedor da categoria MC, o prêmio será a gravação de um CD com 10 faixas e produção do DJ Max nos Beats. O melhor DJ leva para casa um equipamento profissional completo com um mixer, um fone de ouvido e um par de toca-discos. Os melhores dançarinos ganham duas máquinas fotográficas, um boombox e um linóleo (tapete de dança).

Mais informações sobre o concurso e os requisitos para inscrição podem ser conferidos no edital publicado na área de Destaques do portal da Prefeitura na internet (www.guarulhos.sp.gov.br). Lá também estão as fichas de inscrição que devem ser impressas, preenchidas e entregues na Secretaria de Cultura.

Via: Prefeitura de Guarulhos