Feriado prolongado tem teatro e dança. Confira!

392

its rock_foto rodrigo keesVai ficar por aqui neste feriado prolongado? A boa pedida é curtir apresentações de teatro e dança nestes dias de ócio, com a vantagem de prestigiar os artistas da nossa cidade e não pagar nada (ou uma graninha que cabe no bolso)! E, como conhecimento não ocupa espaço, tem também palestra de redação e literatura para você ficar craque na escrita. Celebremos a vida! #boracurtirGuarulhos!

Encontro de Dança

Este fim de semana será o encerramento do Encontro de Dança de Guarulhos 2015 e a programação vai contar com oito espetáculos gratuitos no Teatro Adamastor (avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo). Vale a pena conferir!

O primeiro a se apresentar neste sábado, dia 31, às 15h, é o Stúdio de Dança Flávia Medeiros, com It’s Rock. Já às 18h é a vez do Núcleo de Dança Luana Rodrigues com A Família Addams e às 20h, a Companhia Insano Movimento apresenta La Petite Mort.

No domingo, dia 1º, a abertura fica com Cego com Cego, às 15h, da Companhia Quality Dance, seguido por Esquizofrenia, às 16h, da Companhia de Dança Araci Guerra. Às 18h é a vez de Petrouschka, do Centro de Dança Yara Ciconi.

Fazendo uma participação especial, a Escola Viva de Artes Cênicas (Dança III) apresenta, às 19h30, Corpo Lugar Experimento #4. O encerramento da programação também será com a Escola Viva, com o espetáculo de dança contemporânea É Difícil Dizer.

O Encontro de Dança de Guarulhos começou no dia 18 de outubro e reuniu 15 grupos diferentes.

Oficinas gratuitas

esquizofrenia_foto iris alvesRedação e literatura são temas de oficinas gratuitas no auditório da Biblioteca Monteiro Lobato (rua João Gonçalves, 439, Centro) neste sábado, dia 31. Programada para as 10h, a Oficina de Redação vai abordar coesão, coerência, delimitação do tema proposto, aspectos gramaticais e estilísticos, além de questões objetivas que já caíram em vestibulares, concursos públicos e no próprio Enem. Já o Literatura em Questão, dando continuidade à abordagem de livros indicados para os vestibulares da Fuvest, Unicamp e PUC-SP, vai contar com palestra sobre o livro A Cidade e as Serras, de Eça de Queirós, a partir das 14h. Traga lápis, caneca, borracha e caderno e desfrute! É de graça também!!

Corpo a corpo

Vai passear no Lago dos Patos, na Vila Galvão? Então aproveite para conferir o espetáculo de dança As Vontades do Corpo, do Núcleo Quaero, que será encenado esta sexta, dia 30, e neste sábado, às 20h, no Teatro Nelson Rodrigues (rua dos Coqueiros, 74, Vila Galvão).

As Vontades do Corpo coloca em cena uma compreensão sobre a relação humana e o envolvimento de dois corpos que buscam a divisão pelo mesmo espaço. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) e estarão à venda uma hora antes da apresentação, na bilheteria do teatro. Indicação: 16 anos.

Libertinagem

Ainda não assistiu ao espetáculo Libertinagem, do Grupo Doutores do Riso Curativo? A peça tem circulado por várias praças e locais da cidade e está terminando sua temporada por isto, prestigie, porque ele foi contemplado pelo Programa Municipal de Fomento ao Teatro e à Dança para a Cidade de Guarulhos.

Libertinagem vai ser apresentado no sábado, 31, às 18h30, na Biblioteca Seródio (rua Mesquita, 116, Cidade Seródio), no domingo, dia 1º, também às 18h30, no Teatro Nelson Rodrigues (rua dos Coqueiros, 74, Vila Galvão) e ainda no feriado, dia 2, na Praça Orobó, no São João!

A peça, com entrada franca, é bem divertida e nos faz refletir sobre o comportamento do ser humano. Bora ver teatro!

Fonte: Prefeitura de Guarulhos