Faculdades Integradas Torricelli realizam a 6ª Guerra de Robôs

284

Imagem Divulgação

Máquinas construídas pelos estudantes competem em diversas modalidades; alunos colocam em prática conhecimento teórico adquirido em sala de aula.

As Faculdades Integradas Torricelli, controladas pela Anhanguera Educacional, realizam a sexta edição da Guerra de Robôs 2011 nos próximos dias 20 e 23 de maio, no Campus I da instituição. O objetivo é dar apoio e iniciativa ao Processo de Interdisciplinaridade (PIPA), encontro é realizado nas dependências da instituição.

A apresentação e competição são realizadas pelos alunos do curso de Engenharia e de Tecnologia de Automação Industrial, a fim de colocar em prática o conhecimento teórico por meio da construção de robôs que competem entre si.

A atividade é dividida em cinco categorias: Sumô com Fio: peso leve até 4 quilos, Sumô com Fio: peso médio até 6 quilos, Sumô sem Fio: peso pesado até 10 quilos, Segue-Faixa analógico e Segue-Faixa Microcontrolado Estrategista. O robô que tirar o outro do tatame em um tempo de um minuto é o vencedor. Em caso de empate vence o de menor peso.

Mais informações: (11) 2107-1900 – www.torricelli.edu.br

Serviço

  • Data: 20 e 23 de maio de 2011
  • Local: Faculdades Integradas Torricelli (veja o endereço)