Viação Itapemirim sedia encontro de carros antigos

401
Imagem Divulgação

Guarulhos promove nos dias 4 e 5 de dezembro um grande encontro para os amantes do antigomobilismo. A ExpoFest Guarulhos reunirá 450 veículos, incluindo um tanque de guerra restaurado, o primeiro ônibus da Viação Itapemirim, ano 1948, uma Veraneio da Polícia Militar e uma moto Amazonas, entre outras atrações. O evento faz parte das comemorações de 450 anos de Guarulhos e será realizado na sede da Itapemirim (Rodovia Presidente Dutra, km217,9), das 9h às 20h. Para entrar, é preciso levar um brinquedo novo, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade.

“Vamos apresentar uma grande variedade de veículos antigos e especiais. Será uma ótima oportunidade para matar a saudade de carros que, muitas vezes, sequer imaginamos que ainda rodem por aí”, afirma Gilmar Loredo, um dos organizadores da ExpoFest.

Segundo ele, outras atrações devem chamar a atenção do público, como um jipe da Polícia Rodoviária, ano 1958, totalmente restaurado; uma réplica do Simca Chambord utilizado no seriado “Vigilante Rodoviário”; um jipe utilizado na 2ª Guerra Mundial; uma Kombi reduzida; um caminhão “jardineira” de1956, da Itapemirim; e um Opala da Stock Car.

Outras atividades também estão programadas durante a ExpoFest, como um “mercado de pulgas”, onde serão comercializadas peças de carros antigos, camisetas, bonés, relógios e miniaturas. Haverá ainda atividades de tirolesa e rapel, promovidas pela Defesa Civil de Guarulhos, e uma biblioteca itinerante da Itapemirim – montada em um ônibus adaptado.

O evento é uma realização da Prefeitura de Guarulhos, em conjunto com o Fundo Social de Solidariedade, a Viação Itapemirim e o Guarulhos Off Roaders. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] e pelotelefone (11) 2472-5178.

Serviço

  • Local: Sede da Viação Itapemirim (Veja como chegar)
  • Data: 04/12 e 05/12/2010
  • Horário: das 9h às 20h
  • Ingresso: um brinquedo novo

FONTE: PMG