Teatro Padre Bento recebe 2ª eliminatória do Festival de Música Estudantil

75
foto: Sidnei Barros

Estudantes de 11 instituições de ensino da cidade participam neste sábado (17) da 2ª e última eliminatória do Festival de Música Estudantil de Guarulhos. O evento acontece no Teatro Padre Bento e começa às 18 horas. Assim como na etapa realizada na semana passada, cinco concorrentes serão escolhidos para a final que acontece no dia 9 de outubro.

O júri do concurso é formado por representantes da Secretaria da Cultura e das Diretorias de Ensino Norte e Sul do Estado de São Paulo. Serão avaliadas música, letra, interpretação e performance.

No total foram 23 inscritos, entre cantores solo, duplas e bandas. Destes, dez estarão na final e ganham a oportunidade de participar do CD do festival. Um deles ainda ganha a gravação de um vídeoclipe. Os estudantes participam com composições próprias e representam as instituições de ensino onde estudam.

A apresentação musical é gratuita e aberta ao público. Para assistir a eliminatória deste sábado basta doar um quilo de alimento não-perecível, que será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade.

O concurso promovido pela Secretaria de Cultura é voltado para alunos com mais de 14 anos que estejam cursando o ensino fundamental, médio, técnico ou superior, em instituições públicas ou particulares de Guarulhos. O objetivo é valorizar a produção musical, bem como democratizar o acesso à produção cultural, valorizando a troca de experiências entre artistas e público.

Confira a ordem de apresentação dos concorrentes desta eliminatória

Fonte: PMG