Show da Pitty reúne 40 mil pessoas em Guarulhos

158
Google Imagens

Evento gratuito e ao ar livre leva cerca de 40 mil pessoas ao Parque da Universidade, no bairro do Pimentas, neste último domingo, dia 28. Na oportunidade, o público pôde conferir apresentações musicais de bandas de Guarulhos e show com a roqueira Pitty. Houve também distribuição de brindes: camisetas, bonés e chaveiros. Resultado de uma parceria entre a Prefeitura e a Rádio 89FM, o megaevento fez parte das comemorações dos 130 anos de emancipação política da cidade.

Evento recebeu público não só de Guarulhos, mas de outros locais de São Paulo. Foi o caso da advogada Kátia Cristina dos Santos, 32 anos, e de sua filha Amanda, de 10 anos, elas saíram de Itaquera e chegaram ao Pimentas por volta das 12 horas. Segundo a advogada, o show foi uma excelente oportunidade para reunir a família. “Minha filha adora a Pitty e eu também, então convidei meu namorado e ele topou na hora.”

Google Imagens

Bandas locais abriram show da Pitty na cidade. A primeira a subir ao palco foi a Holokaos. No repertório, músicas do Rappa e Marcelo D2. Em seguida, foi a vez da Banda AeroSilva, que tocou muito rock and roll, inclusive uma versão mais pesada da canção “Entre Tapas e Beijos”, de Leandro e Leonardo. Por fim, a Liga Z fez o público se mexer com CPM 22, The Offspring, Green Day e Capital Inicial. O grupo também prestou uma homenagem aos Mamonas Assassinas, banda de Guarulhos que ficou conhecida nacionalmente por sucessos como “Pelados em Santos” e “Robocop Gay”. Seu único álbum vendeu mais de um milhão de cópias. Os integrantes da banda morreram num acidente aéreo em março de 96.

Ansiedade e muita animação marcaram o início do show da Pitty em Guarulhos. A primeira música da cantora foi “Memórias”, sucesso do álbum Anacrônico. Em seguida, vieram “Medo” e “Fracasso”, do mais novo CD Chiaroscuro. Depois passaram pelo palco “Semana que Vem”, “Equalize”, “Na Sua Estante” e “Máscara”. A apresentação foi finalizada com uma das canções mais tocadas atualmente nas principais rádios do país, “Me Adora”, do último CD.

O show contou com a presença de várias autoridades da cidade, além do prefeito Sebastião Almeida e do secretário de Cultura, Hélio Arantes. O prefeito falou da importância de eventos como este e das comemorações dos 450 anos da cidade. Salientou também que a luta para fazer de Guarulhos uma cidade melhor vai continuar, com a criação de um centro de eventos e o desenvolvimento de ações ligadas a esporte, lazer e cidadania.

Confira algumas fotos:

FONTE: Assessoria de Imprensa – Secretaria de Comunicação de Guarulhos