Rubens Mello apresenta show com composições guarulhenses de sucesso

80
Imagem Divulgação

O guarulhense Rubens de Mello reuniu composições de sucesso feitas por guarulhenses e, na semana do natal, apresenta aos moradores da cidade o resultado de seu trabalho. O local desse encontro será no Teatro Padre Bento, dia 20. O projeto, patrocinado pelo FunCultura, leva o nome de “Canções dos Guarus”, um CD onde o artista interpreta compositores consagrados e novos talentos da música de Guarulhos.

Rubens Mello tem se dedicado à arte – cultura desde o ano de 1985 quando, em conjunto com seu grupo musical, participou assiduamente dos eventos culturais promovidos pelo “Centro Cultural João Cavalheiro Salém”, na cidade de Guarulhos. Cursou radialismo pelo Senac, montou uma banda que se apresentava grupo de teatro amador, formado por jovens de sua comunidade, aonde chegou a dirigir uma série de coletâneas e esquetes no teatro da biblioteca municipal.

Em 1999, foi eleito o “sucessor de Zé do Caixão”. Gravou um piloto para rádio do programa “Sexta Negra” (Horror no Rádio), que serviu de estímulo para José Mojica Marins (Zé do Caixão) levar para a 89FM o programa “Noise”, aonde Rubens Mello chegou a escrever alguns textos. Neste período, passou acompanhar José Mojica em seus trabalhos ao mesmo tempo em que se formou no curso técnico de ator, também no Senac.

Em 2005 Teve uma música sua inclusa na coletânea “Rock Guarulhos”, patrocinado pela Secretaria de Cultura da cidade. Paralelamente à sua carreira musical, Rubens Mello participou de alguns filmes publicitários, curtas metragens e longa metragens como “Meninos de Kichute” de Lucas Amberg / 2008; “Maldita Carne” de Fabiano Moura” / 2007; “Encarnação do Demônio” de José Mojica Marins / 2007; “Carandiru” de Hector Babenco / 2002 entre outros. Passou a escrever roteiros e peças, dirigir curtas experimentais e independentes, onde se destacam “A História de Lia” / 2008; “O Sacrifício” / 2008; “Lâmia, Vampiro” / 2004.

No momento dedica-se à sua carreira musical solo e ao longa metragem independente “Tatúrula, Sinfonia do Medo”. Saiba mais no blog do artista: rubensmellojr.blogspot.com

Serviço