Prefeitura realiza primeira feira de produtos orgânicos de Guarulhos

139
Prefeitura realiza primeira feira de produtos orgânicos de Guarulhos

Quem aprecia alimentos mais saudáveis sem o uso de agrotóxicos deve ir à primeira feira de produtos orgânicos da cidade, que acontece no dia 19 de novembro, das 7 às 13 horas, na praça IV Centenário. A iniciativa é organizada pela Prefeitura de Guarulhos, por meio do Programa Agricultura Urbana, Periurbana e Familiar (AUPF) da Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade.

No total serão 16 produtores que comercializarão sem o uso de agrotóxicos alimentos como cereais, óleos, leite, queijo e iogurte, condimentos como ervas secas e frescas, fitoterápicos como cuminho, hortelã, pimentas, erva-doce, legumes, verduras, frutas como morango, laranja, banana, materiais para horticultura e jardinagens (insumos, ferramentas, equipamentos para agricultura orgânica) aves abatidas e ovos, pães e bolos integrais. Além disso, haverá barracas que oferecerão café da manhã orgânico, exposição e oficinas, degustação de receitas de pratos ricos em vitaminas e nutrientes, distribuição de receitas, dicas de manipulação e higiene.

O Centro de Terapias Naturais e Complementares, da Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade, vai preparar atividades terapêuticas como massagens, para quem estiver no evento.

A feira contará ainda com uma barraca de exposição e venda de artesanatos sustentáveis. Quem se interessar pela proposta e quiser aderir às práticas mais saudáveis e sustentáveis não pode deixar de participar.

Mais informações pelo telefone (11) 2472-5195.

Fonte: Prefeitura