O misto de blues e música de raiz de Ricardo Vignini no Teatro Padre Bento

143
Imagem Divulgação

Nesta sexta-feira, dia 6, às 20 horas, o Teatro Padre Bento recebe o violeiro, guitarrista e membro do grupo Matuto Moderno, Ricardo Vignini, com o show de divulgação do CD instrumental “Na Zoada do Arame”. A entrada é gratuita.

O CD  de Ricardo Vignini reúne o trabalho de  diversos artistas. Das 11 faixas seis são autorais e outras três contam com parcerias dos músicos Índio Cachoeira, Woody Mann e Adriano Grineberg, entre outros.

“Na Zoada do Arame” tem uma forte influência do blues devido a vivência do músico com o gênero e a contribuição dos parceiros que contribuem com o trabalho. No CD também um pouco da música caipira de raiz, em composições como “Proseando”, que é resultado de uma parceria entre Vignini e Índio Cachoeira, e na polca paraguaia “Luar do Pantanal”, em conjunto com o harpista Rogério Temporini. Em “Pramayama”, o violão e viola cabacítara feita sob encomenda dão uma pitada de sonoridade indiana ao álbum. O CD traz ainda composições como “Alvorada”, uma quase valsa, que conta com a ajuda do violeiro e parceiro Zé Helder.

Serviço:

  • Local: Teatro Padre Bento (Veja como chegar)
  • Endereço: Rua Francisco Foot, 3 – Gopouva – Guarulhos – SP
  • Data: 06/08/2010
  • Horário: 20hrs
  • Ingressos: Entrada Franca

FONTE: PMG