Guarulhos sedia evento sobre logística da Copa 2014

75
Imagem Divulgação

Guarulhos é a primeira cidade do país a receber o seminário “Logística Urbana da Copa do Mundo de 2014”, com foco nas oportunidades oferecidas para os municípios escolhidos como subsede da competição promovida pela Fifa. O evento acontece na próxima quinta-feira (3), das 8h às 12h, no Hotel Bristol (rua Soldado José de Andrade, 63 – Centro).

Promovida pela Prefeitura e pelo Club (Centro de Logística Urbana Brasileiro), a atividade deve reunir cerca de 150 pessoas – entre secretários municipais do Alto Tietê e representantes da sociedade civil e entidades empresariais. A participação é gratuita e os interessados podem se inscrever no site www.clubrasil.com.br

Por abrigar o maior aeroporto da América do Sul e contar com ampla rede hoteleira, importantes vias de ligação, centros de treinamento e infraestrutura ubana consolidada, Guarulhos é um dos 40 municípios do estado de São Paulo candidatos a subsede do Mundial. Os escolhidos terão o privilégio de hospedar as seleções durante os períodos de aclimatação e treinamento. A lista das cidades escolhidas deverá ser divulgada no primeiro semestre de 2013.

Depois de Guarulhos, o seminário será realizado em todas as cidades brasileiras que se candidataram a subsedes da Copa.

Palestrantes

Entre os debatedores, estará Orlando Fontes Lima Junior, presidente do Club, coordenador geral do Laboratório de Aprendizagem em Logística e Transportes, vinculado à Unicamp; presidente da Anpet (Associação Nacional de Ensino e Pesquisa de Transportes) e pesquisador do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

A coordenadora executiva do Club, Leise Kelli de Oliveira, professora adjunta do Departamento de Engenharia de Transportes e Zootecnia da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) também participa da palestra, assim como Cássio dos Santos e Oliveira, coordenador da Carteira de Projetos e Turismo do Sebrae e Coordenador do programa Sebrae 2014 no Estado de São Paulo.

Club

O Club é formado por um grupo de pesquisa do CNPq, sob a coordenação do professor doutor Orlando Fontes de Lima Junior, da Universidade de Campinas, e da professora doutora Leise Kelli de Oliveira, da Universidade Federal de Minas Gerais. Guarulhos é cofundador da entidade.

Serviço

  • Data: 03 de Maio de 2012
  • Horário: as 08h00
  • Local: Hotel Bristol  (veja o endereço)

Via: Prefeitura de Guarulhos