Secretaria da Cultura promove encontro sobre “Arte Contemporânea”

83

Bienal

Secretaria de Cultura de Guarulhos, em parceria com a Fundação Bienal de São Paulo, promoverá o Encontro sobre Arte Contemporânea. O encontro tem como principal objetivo promover uma reflexão sobre contemporaneidade e os caminhos da arte contemporânea. Serão apresentados os conceitos da 29ª Bienal e é uma oportunidade de se debater questões sobre o ensino da arte.

O projeto acontecerá em três momentos diferentes, para que os interessados possam escolher o horário mais conveniente.

Data da Formação: 25 de Maio de 2011
Local: Teatro Adamastor | Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo – Guarulhos
Horário: 19h às 22h

Data da Formação: 31 de Maio de 2011
Local: Teatro Adamastor | Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo – Guarulhos
Horário: 9h às 12h

Data da Formação: 31 de Maio de 2011
Local: Teatro Adamastor | Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo – Guarulhos
Horário: 14h às 17h

Este encontro é parte do programa Encontros do Educativo – Produção Coletiva de Sentidos, que são workshops e cursos sobre arte contemporânea voltados para professores, educadores e outros profissionais da educação. Através de conversas, o objetivo é propor reflexões que levem em consideração as experiências pessoais de cada um como formas de aproximação com a arte. As formações acontecem, geralmente, em parceria com escolas, instituições e organizações não-governamentais. Cada curso é preparado especialmente para o público a ser atendido.

Alguns encontros contam com ações poéticas. São nestas experiências estéticas que o conteúdo discutido no encontro é posto em questão. As ações oferecem outra forma de entendimento da arte. Experiências como a construção de infláveis de lona, teias de tecidos ou mapas conceituais propõem o deslocamento e estimulam a percepção.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos