Dia do trabalhador será comemorado com shows no Taboão

48
foto: Divulgação

Para comemorar o Dia do Trabalhador, a Prefeitura de Guarulhos promoverá na avenida Joaquina de Jesus, no Taboão, no próximo domingo, dia 2, a partir das 12 horas, apresentações musicais com os grupos Papo Cabeça, Sensação, Nossa Poesia, Sou Muleke e Nuwance. Haverá também um show de reggae, com o cantor Edu Ribeiro. A festa é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Cultura da cidade e a Rádio TransContinental FM. A entrada é gratuita.

Com mais de dez anos de carreira, o cantor Edu Ribeiro ganhou visibilidade em 2006, com o sucesso da música Me Namora, que contagiou o público jovem, ficando nos primeiros lugares das rádios de todo o país. Apesar da sua paixão pelo reggae, seu 1º CD gravado foi com um grupo de rap. O álbum rendeu, inclusive, o prêmio de “Melhor Grupo de rap”, em 1995, da Chic Show.

No show, um repertório de sucessos e canções inéditas do seu mais novo trabalho “Edu Ribeiro ao Vivo”. O álbum traz composições como “O Sol”, “A Lis e o Beija Flor” e “Céu e Mar”.

Serviço: Rua Joaquina de Jesus, Taboão (próximo da praça 8 de Dezembro).

Dia do Trabalhador

1º de maio é o dia em que as pessoas de diversos países comemoram as conquistas dos trabalhadores. Foi em 1º. de maio de 1886, que operários fizeram uma paralisação em Chicago (EUA), reivindicando melhores condições de trabalho e diminuição na jornada diária de 13 para 8 horas. Na época, a polícia reagiu de forma violenta e vários trabalhadores foram mortos.

Para homenagear as vítimas, o Congresso Socialista, realizado em Paris em 1889, escolheu o 1º de maio como Dia do Trabalhador. No Brasil, a data também é lembrada como a de criação do salário mínimo (1940) e da Justiça do Trabalho (1941), ambos no governo de Getúlio Vargas.

Dia do Trabalhados 2011, veja o que a Prefeitura preparou >

Fonte: Prefeitura de Guarulhos