Dia do Artesão será comemorado com feira de artesanato

156
Imagem Divulgação

No domingo, dia 20, das 10 às 19 horas, a Secretaria de Cultura promoverá no Lago dos Patos (Vila Galvão) uma feira de artesanato em comemoração ao Dia do Artesão.

No local, o público poderá conferir os trabalhos de artesãos da tradicional feira do calçadão da rua Felício Marcondes, no centro, e de convidados. Às 11 horas, haverá apresentação musical, com o Grupo Origens. Formado pelos músicos Rafael Monteiro, Pietro Carlo, José Ricardo e Fabrício Dias, o grupo criado em 2001 como “Camerata de Violões”, do Conservatório Municipal de Guarulhos, conta com um repertório que reúne compositores guarulhenses, Amauri Falabella, Victor Castellano, José Ricardo Silva, Ewerton Pereira, Fabrício Dias e o sergipano Alvino Argollo.

No decorrer do dia, será realizada uma apresentação indígena, da Associação Arte Indígena de Guarulhos, bem como outras intervenções de artistas locais.

Dia do Artesão

O  Dia do Artesão é comemorado no mesmo dia em que se festeja o Dia de São José, o mais famoso “carpinteiro”. A data surge para homenagear estes trabalhadores que há muito tempo têm representado a grande diversidade cultural e artística do país, e que têm contribuído para impulsionar a economia em pequenas e grandes comunidades.

Serviço

Fonte: Prefeitura de Guarulhos