Desafio à qualidade de vida é tema de encontro de Educação Física na Torricelli

153
Imagem Divulgação

Encontro realiza palestras, festival de dança, curso de pilates e premia melhores alunos e professores; evento aberto à comunidade acontece de 16 a 19/11.

O curso de Educação Física das Faculdades Integradas Torricelli, controladas pela Anhanguera Educacional realiza nos dias 16 a 19 de novembro o 1º Encontro Científico de Educação Física com o tema “Corpo, Educação, Saúde e Esportes: um desafio à qualidade de vida”. O evento é destinado a estudantes, profissionais da área e pessoas da comunidade interessadas pelo tema.

O objetivo do evento é promover um encontro científico entre pesquisadores que tratam das temáticas abordadas tendo como foco a discussão em qualidade de vida que, por meio de pesquisas, possam disseminar o conhecimento entre universitários, professores e comunidade acadêmica. “Pretendemos dedicar esses dias a prática de diversas atividades para a interação e integração entre as pessoas, a possibilidade de contato com especialistas e a realização de práticas gratuitas de atividades físicas. É importante que todos voltem sua atenção para a qualidade de vida, já que o sedentarismo é um dos fatores de risco que mais mata no mundo”, afirma o coordenador do curso de Educação Física das Faculdades Integradas Torricelli, professor Vagner Nascimento da Silva.

A programação inclui Festival de dança e ginástica, palestras sobre esportes de aventura e marketing pessoal, prática de rapel e cursos de pilates e treinamento funcional, YFight, YRitmos e YEssence. Além disso, serão feitas apresentações de trabalhos de conclusão de alunos do 8º semestre de Educação Física e exposição de livros de Educação Física, academias e produtos de suplementação esportiva.

No último dia do evento (sábado) será promovido o Prêmio Mérito Acadêmico, que valoriza os melhores alunos e professores do ano da instituição. A premiação inclui: Prêmio Iniciação Científica (Artigos e TCC), Prêmio Destaque Acadêmico, Prêmio Melhor Aluno e Prêmio Melhor Docente. Para cada categoria foram indicados cinco candidatos que concorrem ao prêmio. Os vencedores recebem um troféu da estatueta símbolo da Educação Física, o “Discóbolo”, estátua do escultor grego Míron que representa um atleta momentos antes de lançar um disco.

Interessados em participar do 1º Encontro Científico de Educação Física podem fazer sua inscrição pelo e-mail vagner_silva@torricelli.edu.br ou pelo telefone (11) 2183-8565.

O evento será realizado no campus 4 das Faculdades Integradas Torricelli, localizado na Av. Papa Pio XII, 291, Centro, Guarulhos/SP.

Programação:

16 de novembro (quarta-feira)

  • 19h30 às 21h – 2º Festival de Dança e Ginástica Geral

17 de novembro (quinta-feira)

  • 8h30 às 10h30 – Palestra sobre Esporte de Aventura, Prof. Gilson Daniel Del Santo, das Faculdades Integradas Torricelli
  • 19h às 21h30 – Apresentação de Trabalho de Conclusão de Cursos dos alunos do 8º semestre do curso de Educação Física
  • 20h às 21h30 – Curso: Pilates e Treinamento Funcional, Profa. Sabine Mendoza Lima, da ACM São Paulo / YMCA

18 de novembro (sexta-feira)

  • 8h às 10h – Apresentação de Trabalho Científico dos alunos do 8º semestre do curso de Educação Física
  • 8h10 às 9h40 – Curso de Pilates e Treinamento Funcional, Profa. Andréia Fátima da Silva, ACM São Paulo / YMCA
  • 19h às 22h – Prática de Rapel, Prof. José Ricardo Auricchio
  • 19h às 20h30 – Curso: YFight, YRitmos e YEssence, Profa. Andréia Fátima da Silva e Adriano da Silva Palhares, ACM São Paulo / YMCA
  • 20h50 às 21h30 – Palestra sobre Marketing Pessoal, equipe do portal vagas.com.br
  • Exposição de livros de Educação Física, academias e produtos de suplementação esportiva

19 de novembro (sábado)

  • 19h20 – Prêmio Mérito Acadêmico (Valorização dos melhores alunos e professores do ano)

Serviço:

  • Data: 16 a 19 de novembro
  • Local: Faculdades Integradas Torricelli (Veja como chegar)
  • Valores: Entrada gratuita

Mais informações ligue (11) 2183-8565