Confira a 23ª edição da Feira do Caminhoneiro

150
Imagem Divulgação

Considerado um marco no calendário da categoria de transporte rodoviário de cargas, a 23ª FEIRA DO CAMINHONEIRO reúne milhares de caminhoneiros de todo o país em Guarulhos, São Paulo.

São Cristóvão, santo que protege os motoristas, ganha homenagem no evento neste 25 de julho.

O evento, promovido pela Revista Caminhoneiro, acontece, propositalmente, nos dias 23, 24 e 25 de julho, na Área de Exposições anexa ao Posto Sakamoto, localizado no Km 210,5 da Rodovia Presidente Dutra (sentido Rio – São Paulo), em Guarulhos, SP. Para celebrar o santo padroeiro dos motoristas, às 18 horas do dia 25, acontece a Benção das Chaves – importante ritual religioso para os estradeiros – com uma missa realizada pelo pároco da região, que abençoa os caminhoneiros.

Além disso, durante os três dias de evento, os profissionais do volante poderão ver de perto novos modelos de caminhões como também fazer um test drive ao longo de uma pista exclusiva de 1,2km nas máquinas mais modernas que estão rodando pelo Brasil. Enquanto visitam a feira e conhecem as novidades dos expositores, os filhos se divertem em um espaço de recreação infantil, com monitores especializados e brincadeiras prá lá de divertidas.

Para cuidar da saúde do amigo caminhoneiro, o Sest/Senat e o Ministério da Saúde realizam testes de HIV, sífilis e glicemia, conferem a pressão e aplicam vacinas, além de oferecerem corte de cabelos gratuitamente para os visitantes da 23ª FEIRA DO CAMINHONEIRO.
A organização do evento espera que cerca de 30 mil pessoas passem pela feira e aproximadamente 5 mil caminhoneiros sejam cadastrados.

Serviço

  • Data: 23 a 25 de julho de 2012
  • Horário: das 15h às 22h (O test drive será realizado das 9h às 17 horas)
  • Local: Área de Exposições (anexo ao Posto Sakamoto)
  • Endereço: Via Dutra, km 210,5 – Guarulhos/SP – Sentido Rio de Janeiro – São Paulo
  • Entrada: Gratuita


Via: Primeiramão Noticias