Conferência Municipal de Turismo em Guarulhos pretende tornar a Copa sustentável

130
Google Imagens

O município de Guarulhos sai na frente de outras cidades e vai debater no próximo dia 2 de setembro, na Faculdade Eniac, a realização da Copa no Brasil. A 8ª Conferência Municipal de Turismo, promovida pelo Departamento de Turismo – órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico – em parceria com o Guarulhos Convention e Visitors Bureau e o Conselho Municipal de Turismo, pretende discutir aspectos relacionados à infraestrutura, à qualificação profissional do setor e à prevenção e ao enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes.

“Ao elencarmos a Copa como assunto balizador da Conferência, estamos dando o pontapé inicial nas discussões relacionadas a esse importante evento mundial. Nosso objetivo é auxiliar a pensar de que forma a cidade de Guarulhos deve se preparar para receber os turistas que virão ao país acompanhar os jogos”, afirma o diretor de Turismo, Adam Kubo.

Com o tema “Copa 2014: como se preparar — Guarulhos humanizada para uma Copa sustentável”, a 8ª Conferência terá três palestras. Estão confirmadas, até o momento, as participações do coordenador geral de Infraestrutura do Ministério do Turismo, Roberto Bortolotto, e da coordenadora geral do Programa Turismo Sustentável e Infância do Ministério do Turismo, Elisabeth Bahia Figueiredo.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, antecipadamente, até o dia 30 de agosto pelos telefones 2475-7928/2475-7923 ou pelo endereço eletrônicowww.guarulhos.sp.gov.br/portaleventos. Ao registrar presença, o participante terá de optar por um dos temas propostos que serão abordados em debates específicos.

“Pela primeira vez, em todas as edições da Conferência de Turismo, faremos discussões temáticas após as palestras. A ideia é listarmos as sugestões formuladas e compilar um documento com as propostas, que será encaminhado às esferas de governo municipal, estadual e federal”, conta Adam Kubo.

FONTE: PMG