Cerca de 200 mil pessoas passaram pelo Salão do Livro de Guarulhos

143
Salão do Livro de Guarulhos 2011
Imagem Divulgação

A segunda edição do Salão do Livro de Guarulhos, encerrada no último domingo (8), foi considerada um sucesso pelos organizadores. Cerca de 200 mil pessoas passaram pela tenda climatizada de 8 mil m² montada na avenida Odair Santanelli, no Parque Cecap, durante os dez dias do evento.

Neste ano, o evento recebeu autores nacionais e internacionais consagrados como Ruy Castro, Mário Prata, Zuenir Ventura, Arnaldo Antunes, Flávio Gikovate, Olgária Matos, Thalita Rebouças, Márcia Tiburi, Serginho Groisman, Parlapatões, Cia. Pia Fraus, José Eduardo Agualusa (Angola) e José Pacheco (Portugal).

Realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura da cidade e a Associação Nacional de Livrarias (ANL), o Salão do Livro homenageou o escritor baiano Jorge Amado em 2011. O evento contou com a presença de 78 expositores, que disponibilizaram 80 mil títulos dos principais autores nacionais e estrangeiros.
A próxima edição do Salão do Livro será realizada em 2012. O salão foi incluído pela Prefeitura no calendário oficial de eventos do município.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos